quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Treino com Bosu

    BOSU significa "usado dos dois lados".

     Criado em 1999, o aparelho possibilita que se façam flexões de braço, abdominais, saltos e todos os exercícios de Pilates.  As posições  trabalham necessariamente com o alinhamento do eixo de gravidade de modo influenciar o equilíbrio. Por consequência, promove a consciência corporal de quem pratica e contribui para a melhoria da coordenação, além de aumentar a eficiência neuromuscular onde os músculos agonistas, antagonistas, neutralizadores e estabilizadores funcionam juntos durante a maioria dos movimentos.



     O "BOSU  Balance Trainer" pode ser usado de duas formas: com a base assente no chão ou virada para cima. O BOSU  foi criado para proporcionar um constante desafio, sem correr riscos desnecessários. O BOSU, porque é seguro, permite a qualquer um, independentemente do seu nível de treino, concentrar-se efectivamente no treino do equilíbrio. Por outro lado, este irá desafiar os  atletas mais dotados, permitindo assim uma constante evolução das suas capacidades. Os benefícios do treino com o BOSU incluem uma melhoria do equilíbrio e da postura, o fortalecimento do "Core" e a melhoria da coordenação sensorial e motora.



     O BOSU destina-se a responder às necessidades individuais de cada um em qualquer aula ou situação, quer este esteja à procura de um trabalho de reabilitação, de coordenação, de alongamento ou de um treino de resistência.

     O BOSU é uma novidade para potencializar o rendimento do treino, seja de um atleta ,seja de uma pessoa comum que pratica exercícios para melhorar o condicionamento físico e a saúde. Este aparelho é amplamente utilizado nos Estados Unidos e na Europa e faz parte do programa de preparação física de diversas equipas, das mais variadas modalidades. É muito utilizado no treino funcional, pois possibilita vários exercícios e movimentos sobre a sua base instável, trabalhando o equilíbrio, a propriocepção, a mobilidade articular, a força, a agilidade, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boas Festas 2017