Power Plate

   Power Plate - Treino por aceleração

   A tecnologia Acceleration Training nos aparelhos Power Plate causa instabilidade no corpo humano, pois cada vibração provoca um reflexo muscular involuntário, 25 a 50 vezes por segundo. Além disso, estas contracções involuntárias devem trabalhar em múltiplas dimensões uma vez que os aparelhos Power Plate oscilam em todos os três planos, exactamente como os reflexos naturais do corpo. O resultado é uma melhoria incrível da força, resistência e condição física.

   O princípio de operação dos aparelhos Power Plate baseia-se na lei da inércia de Sir Isaac Newton: de que a força de um objecto é igual à sua massa multiplicada pela aceleração, ou  f = m x a. Isto significa que podemos melhorar a força funcional (estabilidade, resistência e condição física) aplicando mais massa ou mais aceleração ao corpo. Muitas formas de treino e condicionamento utilizam a massa - como se pode constatar nos métodos com aparelhos de pesos, halteres etc. Em vez disso, os aparelhos Power Plate utilizam a segunda metade desta equação, onde se altera o factor de aceleração em vez do peso, mantendo a mesma massa corporal, ou seja, o peso do corpo.


   Esta é uma verdadeira inovação em treino e condicionamento físico, já que agora podemos “carregar” o sistema músculo-esquelético minimizando os factores de alto impacto, esforço e tensão. A gravidade é a força que acrescenta carga ao corpo humano em cada segundo do dia, em cada movimento que fazemos. Através de exercícios com tecnologia Acceleration Training, os aparelhos Power Plate dão a sensação de que o corpo fica mais “pesado” sempre que as forças de aceleração aumentam.

   Power Plate - Treino por aceleração - VER VIDEO

   O resultado é que a cada movimento feito, o corpo trabalha contra uma influência ou “força” de gravidade muito maior. Esta é a essência de todos os programas de resistência e condicionamento e, para que isso ocorra, os aparelhos Power Plate utilizam uma parte diferente da mesma equação! De facto, os resultados surpreendentes obtidos com exercícios de treino por aceleração com tecnologia Acceleration Training, respeitam as mesmas leis biológicas e fisiológicas do corpo que são observadas noutras formas de treino. A diferença é simplesmente a natureza do estímulo aplicado (ou seja, aceleração), e não a resposta humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boas Festas 2017